terça-feira, 22 de março de 2016

II Encontro de Poesia - Reportagem

    Foi no passado dia 17 de Março que aconteceu o II Encontro de Poesia. Este evento teve a organização do Centro Social do Pego. Pelo segundo ano consecutivo realizámos esta atividade que teve por base da sua programação, a valorização e registo do trabalho de poesia popular que acontece entre alguns utentes\residentes dos centros de dia e lares do concelho. Obviamente que em primeiro lugar, esta iniciativa pretende valorizar os "poetas populares da casa". No entanto, a partilha de experiências entre idosos doutras instituições, tornam estes encontros particulares e com uma maior riqueza cultural. Além do mais, é sempre mote proporcionar momentos de lazer e de convívio entre os intervenientes. 
    Juntaram-se aos utentes\residentes do Centro Social do Pego, idosos dos centros de dia de São Miguel do Rio Torto e Alvega. No final das intervenções, o grupo de cantares formado informalmente  a partir das sessões de animação musical na nossa instituição, abrilhantaram a tarde com uma pequena atuação. Terminámos o encontro com um lanche que proporcionou mais alguns momentos de convívio entre os participantes. 
























quarta-feira, 16 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher

Ficam postadas algumas fotografias ilustrativas do passeio ao Parque Urbano de São Lourenço. 


Tema: Comemoração do Dia Internacional da Mulher - Passeio, lanche e debate da temática.











Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...