segunda-feira, 24 de agosto de 2015

" O que faz falta é animar a malta"

    Mostramos aqui este pequeno video sem edições, propositadamente em jeito informal, para ilustrar que aos 87 anos é possível ter na vida momentos de alegria e boa disposição. O Sr. António é a prova disso mesmo. Com um enorme gosto pela música e pela dança, não perde uma boa oportunidade para dançar e contagiar de alegria quem estiver a assistir.   











quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Comemoração do Dia dos Avós

   Este ano comemorámos o dia internacional dos avós conjuntamente com as crianças do jardim de infância. Realizaram-se atividades diversas que permitiram um contato mais estreito entre os diferentes grupos etários. Por entre jogos tradicionais, pintura, música, leitura de histórias e contos alusivos ao tema, o dia vestiu-se de sorrisos sempre acompanhados de muita confraternização. 
    Ao contrário do que se possa imaginar, grande parte dos utentes\residentes das nossas respostas sociais dirigidas à população idosa, não têm contacto frequente com netos ou bisnetos. Desta forma, tentámos aproximar os mais novos e os mais velhos, num repartir de afetos que especialmente para os segundos servem de motivação e de reconhecimento pessoais. 
    Em remate final e para que ficasse registada essa aproximação entre grupos etários distintos, foram feitos pares entre os intervenientes. Envolveram-se as diferentes idades, onde cada um pintou uma das mãos com cor igual à do respetivo par e pressionando a mão pintada na tela, fez-se o registo deste dia diferente.  


   




















Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...