terça-feira, 20 de outubro de 2015

Amizades de "outros tempos"

    Certamente para algumas pessoas, ouvir falar em centros de dia, lares ou outras instituições de apoio à população idosa é sinónimo de tristeza, angústia, doença. Não tem de ser assim. Na nossa instituição promovemos a alegria, o afeto, o carinho e procuramos cuidar cada de cada utente\residente de forma que se passe cada dia da melhor forma. Portanto, é fundamental sorrir e fazer sorrir os outros. O buscar de energias positivas é ponto de partida para amenizar esta ou aquela dor, angústia ou desânimo. 
     É frequente nestas instituições, os utentes\residentes encontrarem amigos\as de outros tempos. Dos tempos de trabalho, da "monda", dos bailes, das brincadeiras de adolescência, por muito poucas que estas tivessem sido.
    Deixamos esta foto ilustrativa de duas residentes do lar, que tal como muitas\os outras\os, recordam com sorrisos os tempos que já lá vão. Afinal, ainda é possível sorrir a partir dos 90? Aqui fica a resposta.

Tenha uma boa semana!    


Nenhum comentário:

Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...