quarta-feira, 19 de novembro de 2014

VI Encontro de Tradição Oral - "Lengalengas e outras tradições"

      Realizou-se no passado dia 14 de Novembro, o VI Encontro de Tradição Oral, com o tema:
" Lengalengas e outras tradições". Este foi o sexto ano consecutivo que o Centro Social do Pego organizou este evento. É um evento que tem sempre muito apreço junto dos mais velhos, afinal, recordar, ensinar, aprender e partilhar conhecimentos é uma forma de valorização pessoal nesta faixa etária. Partilhar tudo aquilo que não se aprendeu nos livros mas sim através dos serões em família, é uma das inúmeras formas de contribuir para que estes conhecimentos não se percam. A Tradição Oral é vasta e merecedora de muito apreço. Neste dia apenas se falou num de entre muitos temas que se inserem no amplo domínio da Tradição Oral. Obviamente que surgiram outros assuntos mas que, facilmente se inserem no domínio deste encontro.
      Para abrilhantar ainda mais o encontro, terminámos a tarde com a participação de populares da nossa freguesia, gente bastante afável e conhecida de entre os utentes desta instituição, que nos proporcionaram um recolher de tarde fantástico com a interpretando algumas canções e executando peças musicais em acordeão. Como não poderia deixar de ser, houve um lanche convívio para todos os que participaram neste encontro, ativa ou passivamente, a presença de todos fez a diferença. 

     Ficam algumas fotos do evento, também como um pequeno vídeo que serve de resumo ilustrativo do encontro.


















Carnaval 2018 - da preparação ao dia da festa

    Este ano, fizemos o entrudo com Reis e Rainhas. Era assim que se dizia, era assim que se fazia. Brincava-se ao entrudo. Da arca da roup...